Amigo secreto

27 dezembro 2011


E é claro que uma brincadeira tão difundida assim teria que ser simples, além de divertida. E para jogar o amigo oculto é muito simples. Primeiro você deve reunir as pessoas que irão participar e definir o valor do presente. Depois que todos estiverem de acordo, basta anotar o nome de todo mundo em papéis – não se esqueça de ninguém. Dobre os papéis em tamanho igual e bem pequeno e faça o sorteio, passe na roda e peça para que cada um pegue o seu. Não vale espiar, muito menos deixar alguém saber quem você tirou. Caso aconteça da pessoa tirar ela mesma, volte tudo e sorteie novamente.

Depois de todos sorteados, você escolhe uma data para a troca dos presentes. No dia, a pessoa vai dando dicas – engraçadas, de preferência sobre a pessoa que ela tirou até que alguém adivinhe. Repita o processo até que todos tenham trocado os presentes. Quanto mais engraçado a discrição mais divertido a brincadeira será, então é a hora de soltar a imaginação.

O amigo oculto também já ganhou outras versões que não a natalina. O chocreto é feito geralmente durante a páscoa e em vez de trocar presentes, as pessoas trocam chocolates; o resto da brincadeira continua igual. Há quem faça amigo oculto no ano novo, é o amigo caneca; aqui as pessoas trocam canecas. Cada um inventa o amigo oculto que achar melhor. E vale até amigo da onça, onde você dá um presente inusitado, para brincar com a pessoa, o amigo doce também é uma nova e divertida versão repaginada do amigo secreto.

Para facilitar a compra do presente você pode estipular um valor para o mesmo, e fazer uma lista com o nome de todos os participantes e escrever ao lado do nome de cada um o que eles gostariam de ganhar.

Mas lembre-se, mais do que um presente sofisticado, o melhor do amigo oculto é a diversão e o pensamento de que você lembrou-se da pessoa e tirou alguns minutos do seu dia especialmente para comprar o presente. E é claro que amigo oculto sempre gera expectativa e curiosidade para saber quem tirou quem e o que vai ganhar.

Fonte: Blog da Paulinha

Share this article :

0 comentários:

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. IPBCGRN - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger